INÍCIO CLIPARTS PIADAS PINTURAS POEMAS RESENHAS SUDOKU
FRASES TEXTOS TERMOS DE USO

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Animal de Estimação Inestimável

    O sujeito entrou na loja de animais, falando que desejava comprar um animal de estimação para sua velha mãe, que vivia sozinha. O balconista disse:
    - Que tal um gato siamês? Ou um cachorrinho beagle?
    O homem respondeu:
    - Nada disso! Minha mãe precisa de um animal que a ajude nas tarefas da casa.
    O outro, então, disse:
    - Tenho o animal ideal para sua mãe. - E mostrou-lhe uma centopéia em uma gaiola de vidro.
    O homem ficou em dúvida, porém, como o balconista lhe asseverasse que a centopéia seria uma ajuda inestimável para sua mãe, comprou o animal. Ele foi para casa e entregou o presente para a velha senhora, dizendo-lhe que a centopéia iria ajudá-la. Depois que o homem saiu, ela resolveu testar as qualidades do bicho mandando-o lavar a louça acumulada na pia. Meia hora depois, foi verificar e viu que a louça estava toda lavada, seca e colocada nos armários. Surpreendida, a mulher pediu a centopéia que arrumasse a casa, que estava muito bagunçada. A centopéia completou o trabalho em uma hora, tirando o pó acumulado no chão e nos móveis, e ainda deixou os vidros das janelas brilhando de tão limpos. Mal acreditando na sua boa sorte, a mulher fez mais um pedido à centopéia:
    - Vá até o supermercado e traga-me leite e pão!
    A centopéia pegou o dinheiro e apressou-se em cumprir a ordem da mulher. Mais de uma hora se passou, e o animal não retornou. Preocupada, a mulher foi até a porta da casa, e olhou para fora. Então, percebeu que a centopéia estava na soleira da porta, toda atrapalhada. A mulher falou:
    - O que está fazendo aí? Não lhe disse que fosse ao supermercado?
    A centopéia respondeu:
    - Já estou indo! Não vê que estou pondo os tênis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário