Um sujeito perdeu-se na selva e ficou andando em círculos por dois meses sem conseguir achar a saida, alimentando-se de raízes e frutos silvestres. Certo dia, já bastante debilitado, encontrou a cabana de um missionário e rastejou até a porta. O missionário levou-o para dentro, cuidou dele e alimentou-o até que ficasse restabelecido, mostrando para o sujeito como chegar à cidade mais próxima. Na hora de ir embora o homem pediu ao missionário que lhe emprestasse um cavalo que aquele mantinha amarrado ao lado da casa. O homem concordou, mas avisou:
- Há algo que precisa saber a respeito deste cavalo. Para que ele ande você deve dizer "Graças a Deus"; e quando quiser que pare você deve dizer "Amém".
O homem concordou, montou no cavalo e disse:
- Graças a Deus! - O cavalo começou a andar.
O homem continuou falando "Graças a Deus", e quanto mais ele falava estas palavras mais rápido o cavalo andava. De repente, viu que estavam indo, desabalados, na direção de um precipício; entretanto, não conseguia lembrar a palavra que faria o cavalo parar. No último instante ele lembrou, e disse:
- Amém! - E o cavalou estacou bem na beira do precipício.
Aliviado, o homem disse:
- Graças a Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário