INÍCIO CLIPARTS PIADAS PINTURAS POEMAS RESENHAS SUDOKU
FRASES TEXTOS TERMOS DE USO

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

CONVITE SUPREMO

Senhor, quão maravilhoso é isto, que tu me aceitas!
E, ainda mais, que estas pessoas que a ti pertencem
Olham para mim e me estendem as suas mãos,
E vem falar comigo acerca de ti.
 
Se não fosse assim, como eu poderia saber o que tens para mim?
Todavia, me tens enviado tantas cartas...
Por dias, semanas, meses e anos.
Se não tivesses contemplado a minha pequena existência,
Nem mesmo terias permitido aos teus filhos me honrarem
Com um tal convite que me deixa pasmo.
 
Senhor, como é que tu me enxergaste enquanto eu estava andando
No interior de pântanos malcheirosos,
E como é que decidiste que eu poderia ser chamado “Filho”?
Pois conheces muito bem a minha frágil natureza,
E o quanto é para mim pesada qualquer uma de tuas leis mais suaves.
 
Porém, me julgaste capaz de cumpri-las todas,
Até a mais difícil, e para tal tarefa me elegeste.
Aqui estou, Senhor. Permite que a minha vontade
A tua acompanhe, faz-me conhecer o fruto dos teus caminhos.
 
Eu agradeço por todos os teus filhos que me enviaste.
Eu os amo, todavia, tu conheces quão imperfeito é este meu amor.
Mas se eu permanecer em ti ele atingirá a plena estatura,
Ainda que no meio da viagem o meu velho eu se perca.
 
Eu não quero temer afogar-me no rio do teu Espírito.
Senhor, arrasta-me nesta correnteza! Que eu possa ser,
Verdadeiramente, um de teus filhos.
Nunca afastes de mim a tua palavra e o teu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário